Coronavírus e Assistência Técnica Vai Impactar?

O vírus acabou de chegar no Brasil veio direto da Itália, sim da Itália, e não da China e já estava impactando comercialmente antes de aparecer aqui em terras brasileiras.

Empresas como Samsung, LG e Motorola já estão com produção reduzida por falta de peças em suas unidades aqui no Brasil como em outras partes do mundo.

Conforme dados da Associação da Industria Elétrica e Eletrônica (Abinee) 22% apontam que cerca de 50 indústrias pesquisadas no Brasil podem paralisar as atividades nas próximas semanas se o abastecimento de peças e componentes não for resolvido.

Devido ao início do surto que ocorrer em Wuhan desde dezembro de 2019 na China a epidemia do coronavírus já começa afetar outros continentes além da saúde a economia passa a ter quedas na bolsa a diminuição de turismo em alguns países já afetados pelo vírus.

Agora batizado de COVID-19, o mesmo já é previsto como uma pandemia e que deve afetar vários países.

Mas e sua assistência técnica, como pode ser afetada?

Estamos percebendo que a doença é rápida e quando se instala em uma região ela se alastra rapidamente e duplica em questão de 02 a 03 dias, e a maioria dos governos não estão preparadas para agir rapidamente.

Então temos que pensar que a vida continua e precisamos trabalhar todos os dias e uma assistência técnica de celulares depende de serviço com contato com pessoas.

O que afeta essa falta de peças? Para as assistência técnica ainda não se refletiu essa falta de peças, pois 95% são peças paralelas de qualidade ou não que abastecem aqui no Brasil as assistências técnicas, longe do material empregado que são produtos originais específicos para montagem de produtos originais no Brasil.

Mas claro se houver um agravamento dessa doença, passaremos a já a ter mais dificuldades com peças para reposição e pode comprometer economicamente o trabalho das assistências técnicas somados já a situação de bolsas em queda e dólar em alta

Podemos tomar algumas medidas de prevenção?

Sim devemos mudar nossa conduta ao receber clientes e aparelhos para conserto.

Um celular pode carregar por um período curto o vírus, que entraram em contato com gotículas e secreções de quem está infectado mas ainda o coronavírus não se manifesta ainda naquela pessoa, lembrando que são 14 dias para ocorrer a incubação e a pessoa passar a sentir a doença.

A utilização de higienização deverá ser feita ao receber os aparelhos e ao mesmo tempo que já fazemos, entregar o aparelho higienizado.

Uma dica é utilizar no caso da entrega da limpeza dos aparelhos o álcool liquido (70%) encontrado em farmácias e também em farmácias de manipulação, já que o álcool em gel é mais indicado para usar partes do corpo como as mãos.

Lembrado que para reparação e manutenção dos aparelhos eletrônicos se usa o álcool isopropílico e deve ser usado somente para esse fim até segunda ordem.

Os acessos de nossa loja por meio de portas, maçanetas, devem ser higienizados, para obter um controle do vírus entre você seus clientes e as pessoas de sua família.

Não é exagero e seria uma forma de prevenção e controle da doença.

Lembrado que não apenas assistência de celulares, mas todo o serviço que realizamos diariamente que o contato humano é necessário e que pode impactar toda nossa economia.

Mas especificamente em termos gerais as assistências podem ser de porte pequeno as grandes empresas de Buyback, podem prejudicar na equipe de trabalho que atua na mesma.

Já imaginou ficar doente mais de um de sua equipe.

Mas sem exageros quem deve usar mascara cirúrgicas são pessoas que estão doentes e mais suscetíveis ao vírus.

Portanto não assuste seus clientes, mas aumente o cuidado na higienização do seu negócio e oriente e organize sua equipe.

Estamos falando de uma Gripe atual e que muitas pessoas estão se recuperando e sobrevivem e infelizmente outras virão a cada ciclo entre os continentes.

Então sempre atentos e antenados.

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