No Brasil 45 anos as portas do emprego se fecham.

Não é de hoje que sabemos como as empresas preferem funcionários mais novos que os mais velhos na hora da contratação.

Sim a preferência por uma pessoa mais nova, e não levam em consideração nem a experiência que os mais velhos carregam na bagagem e vem no mais jovem uma econômica na redução de salário.

Por isso temos percebido que as pessoas que mais procuram o curso da Recovery Cell estão entre a idade de 30 à 45 anos.

Claro temos até consulta de pais querendo matricula seus filhos com 13 anos de idade para já começarem com uma profissão imediata com retorno rápido.

E conforme estudos sobre o aumento da terceira idade no Brasil, em 30 anos teremos 60% a mais de pessoas idosas entre homens e mulheres.

Mas vivemos em um país onde as oscilações são constantes, e de certo as pessoas estão sempre inseguras, para quem já passou dos 50 anos ainda lembramos de planos mirabolantes de governos passados, onde trocamos 03 vezes o nome de nossa moeda, inflações com índices de reajustes absurdo chegando a 80% ao mês nas décadas de 80 e 90.

Nessa época a Motorola lança seu primeiro celular o Dynatac 8000x (1983) e em o MicroTAC9800X em (1989).

Aparelhos que poucos e até pela falta de antenas podiam ter o luxo de comprar.

A hiperinflação era nome desse desastre na vida dos brasileiros, após o plano real reduziu mas seja qual for a taxa a mesma atrapalha qualquer pais que queira dar dignidade a seu povo.

Hoje estamos em um novo divisor de águas que assusta os mais velhos e faz os mais novos correm atrás de estudos das novas áreas de trabalho.

A Inteligencia Artificial, ou a I.A resumindo seu nome, invade nossas vidas com grande velocidade e não estamos tendo tempo de acompanhar essas mudanças, principalmente os mais velhos.

Mas ela está de olho em você, é seu futuro e esta presente e já interfere em sua vida.

Exemplo disso são algumas categorias que foram sumindo e outras que se encontram nessa fase como os bancários. Entre 2018 e agora início de 2020, foram fechadas entre os 04 maiores bancos do Brasil, nada mais e nada menos que 1850 agencias em todo o território nacional.

Os bancos agora não precisam mais de agencias e pessoas físicas, eles precisam apenas clientes que tenham um celular e o mesmo passa a movimentar a sua conta usando o seu próprio aparelho.

O celular ou melhor os smartphones, passaram a ser uma ferramenta que por meio de diversos aplicativos, forneceram condições de iniciar novas atividades, como UBER praticamente o serviço de taxis está cada vez menor e muitos motorista migraram para esse tipo de aplicativo.

Aplicativos que vendem alimentos são outros que estão no mercado e sem contar inúmeros serviços que são inventados freneticamente.

Suas compras na internet ou agendamentos em planos de saúde, como também as companhias de gás, água e telefonia e órgãos governamentais como prefeituras etc.

Sim tudo isso e mais um pouco está na palma de sua mão por meio dos celulares.

Por isso o mercado de assistência técnica não para de crescer e pode suprir qualquer pessoa de qualquer idade a entrar nesse mercado e trabalhar da melhor forma que convier.

Ser empregado em grandes empresas do segmento, abrir seu próprio negócio e até trabalhar em sua própria residência, sendo para alguns um complemento de renda.

Atualmente estamos tendo este resultado em pesquisa própria o interesse em se tornar um técnico o percentual é de 73% para homens e 27% para as mulheres, mas esse número de mulheres vem crescendo e com novas tecnologias a serem inseridas no próximos anos o número de mulheres deve aumentar expressivamente.

E pelo menos nos próximos 10 anos que estão para vir o celular estará no dia de nossas vidas e lembre-se! Estamos em franca evolução.

Quer se torna um técnico ou uma técnica? A Recovery Cell está pronta para lhe atender.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by