Só Depois Do Carnaval.


Normalmente as pessoas tem pressa em tudo, e isso é devido ao nosso tempo cada vez mais rápido, de informação rápida e de concorrência rápida.
E está lá na ponta do seus dedos qualquer informação direto da tela do seu celular.
Mas o brasileiro tem um tempo de pelo menos de uma semana de festa popular, a maior do mundo o Carnaval Brasileiro.
Então se o celular der defeito antes da semana do Carnaval, durante e depois, vamos encontrar um cliente aflito em resolver o problema.
E nesse caso a pressa é inimiga da perfeição, tanto que o cliente chega na assistência querendo solução rápida e dependendo do problema pode ser tornar um problemão para a assistência técnica.
O cliente entra na assistência querendo uma solução rápida, claro a assistência principalmente voltada ao reparo de celulares ou mais atualizados os Smartphones.
E vamos ter diversos tipos de concerto e imaginando ser Carnaval, vamos ter aparelhos com queda, aparelhos com contato com agua e areia etc.
A insatisfação do cliente se ouvir que o aparelho só vai ficar pronto no dia seguinte, pode ser um cliente a menos.

Mas também a pressa em arrumar o aparelho em poucas horas, pode ser até pior tanto para o consumidor como para assistência técnica.
Atualmente os aparelhos mais modernos, como uma simples troca de bateria é necessário realizar procedimentos de abertura do aparelho, que precisam ser abertos descolando peças, removendo flex.
Uma troca de tela pode ocorrer a quebra de componentes e até mesmo da nova tela, um prejuízo para assistência em dobro por material e insatisfação do cliente na demora do serviço.
Então tente atender o cliente de uma forma rápida e segura, não prometa o que pode ser impossível e ao mesmo tempo esteja preparado em ter ao menos peças para reparos rápidos.
Sim um pequeno estoque de peças é dinheiro em caixa, mas sem exageros.
Conectores de carga, baterias, botão home, alto-falante e microfone, são peças que devemos ter em estoque e se possível testadas antes.
Foque nas marcas e modelos que estão circulando com até 3 anos de lançamentos das marcas principais.
Prevenção para que sua assistência técnica, possa realizar os serviços mais básicos rapidamente e com qualidade.
Mas podemos realizar serviços rápidos, desde que esteja equipado e preparado para isso.
Uma bancada de teste especifica para este fim pode ajudar muito na qualidade final do serviço.
Antes de entregar o aparelho faça um checklist, verificando todo o aparelho.
A Recovery Cell, por exemplo teve o seu checklist formado, conforme as marcas e modelos que passaram e passam em nossa bancadas de reparo.
Tenha a certeza que é um excelente meio de realizar um controle de qualidade, e poder entregar o aparelho para o cliente, arrumando e sem ter dúvidas do serviço realizado.
Então bom Carnaval.
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